quarta-feira, 10 de março de 2010

Avatar em Santos


Sempre faço uma nova postagem quando faço algo no sábado ou domingo. Mas a postagem do Avatar de Santos foi vivida em dois dias, não em apenas um.
No final de semana, conheci o planeta de Dengosa (Santos). Um planeta azul dominado por mosquitos da dengue. A diferença da vida real para o cinema é que as armaduras ou equipamentos de guerra, que os nativos usavam para se defender em Pandora (Avatar Original) furavam e digamos que passavam uma sensação de proteção, já em Dengosa, as armas se limitam em repelentes e janelas fechadas. E o orçamento também não chega a milhões.
No cinema, toda a tecnologia e dinheiro ilustraram uma guerra espetacular, onde os nativos acabam por vencer a guerra contra os invasores. Porém, em Dengosa a guerra contra os invasores parece ser um problema que envolve toda galáxia: São Denguisi (São Paulo), Camps Denguious (Campinas) e toda a mosquito láctea.
Mas temos que alertar os nativos de Dengosa, afinal, diferente do cinema, não haverá troca de corpos para vencer a guerra. As únicas armas que poderão ser usadas, será a educação, perseverança e muito repelente. Porque se for esperar os Generais (políticos), que ficam em seus Q.G s (gabinetes) para resolver o problema do ataque áereo de tantos mosquitos em Dengosa e toda a mosquito láctea, a batalha e a guerra, sem dúvida será perdida.
Nativos, usem seus arcos (repelentes), força e paciência para mandar embora milhares de invasores, se eles ganham em número a última coisa a fazer é combater todos com inteligência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário