quarta-feira, 24 de março de 2010

Macacos cada dia mais espertos


Encontrei um quadro muito legal essa semana. Ele lembrou aqueles filmes da Sessão da Tarde onde um macaco é mais esperto que todo mundo e melhor em tudo o que faz. Mas não é apenas em filmes, até na TV recentemente apareceu um macaco super esperto e pintor, acho que os filmes ou a TV devem investir agora em algum que leia bastante. Será que já existe algum em treinamento?
O fato é que se a Globo ou o Cinema apostarem na ideia a Sessão da Tarde terá um novo filme para ser exibido e as novelas, um novo personagem para o horário nobre.
Se continuar essa evolução, essa foto pode virar realidade e além dos filmes e fotos, até a guerra poderá ser parte do dia a dia dos nossos amigos, que adoram uma banana.
Esse amigo passa medo não? Mais do que soldados que já foram para o Iraque, Afeganistão ou tantas outras guerras. Quem sabe agora, ele não realize um grande passo, não só para o espaço, mas para o fronte de batalha.
Bom, se essa evolução continuar, na verdade, a teoria de Charles Darwin não vai ter sentido. Pois, será um retrocesso e o pequeno macaco, o primeiro da fila será o grande, poderoso, esperto e sem dúvidas, todas as competições serão vencidas por eles e a raça humana estará com seus dias contados.
Dos jogos de futebol a bolsas de estudos, de corridas de carros a concursos de piadas, em todas as esferas e áreas do universo. Quem sabe os macacos, com seu Q.I simplismente demais, não localizem água em Marte ou consquistem o universo.
Se essa evolução continuar, sobrará para os homens aquelas profissões antes por eles dominadas. Então homens, mulheres e crianças preparem os números de circo e a pele para receber aqueles testes de vacina e cosméticos.
Para aqueles que já tem experiência em limpar jaulas, fiquem atentos as oportunidades. Mas se tudo isso não passa de uma anedota, voltem a rotina normal e não se preocupem. Cinema e realidade só viram um só quando se trata de uma história real e não deve haver preocupação - só quando um desses filmes tiver aquela famosa frase Baseado em uma história real.

3 comentários: