quarta-feira, 24 de março de 2010

Macacos cada dia mais espertos


Encontrei um quadro muito legal essa semana. Ele lembrou aqueles filmes da Sessão da Tarde onde um macaco é mais esperto que todo mundo e melhor em tudo o que faz. Mas não é apenas em filmes, até na TV recentemente apareceu um macaco super esperto e pintor, acho que os filmes ou a TV devem investir agora em algum que leia bastante. Será que já existe algum em treinamento?
O fato é que se a Globo ou o Cinema apostarem na ideia a Sessão da Tarde terá um novo filme para ser exibido e as novelas, um novo personagem para o horário nobre.
Se continuar essa evolução, essa foto pode virar realidade e além dos filmes e fotos, até a guerra poderá ser parte do dia a dia dos nossos amigos, que adoram uma banana.
Esse amigo passa medo não? Mais do que soldados que já foram para o Iraque, Afeganistão ou tantas outras guerras. Quem sabe agora, ele não realize um grande passo, não só para o espaço, mas para o fronte de batalha.
Bom, se essa evolução continuar, na verdade, a teoria de Charles Darwin não vai ter sentido. Pois, será um retrocesso e o pequeno macaco, o primeiro da fila será o grande, poderoso, esperto e sem dúvidas, todas as competições serão vencidas por eles e a raça humana estará com seus dias contados.
Dos jogos de futebol a bolsas de estudos, de corridas de carros a concursos de piadas, em todas as esferas e áreas do universo. Quem sabe os macacos, com seu Q.I simplismente demais, não localizem água em Marte ou consquistem o universo.
Se essa evolução continuar, sobrará para os homens aquelas profissões antes por eles dominadas. Então homens, mulheres e crianças preparem os números de circo e a pele para receber aqueles testes de vacina e cosméticos.
Para aqueles que já tem experiência em limpar jaulas, fiquem atentos as oportunidades. Mas se tudo isso não passa de uma anedota, voltem a rotina normal e não se preocupem. Cinema e realidade só viram um só quando se trata de uma história real e não deve haver preocupação - só quando um desses filmes tiver aquela famosa frase Baseado em uma história real.

quinta-feira, 18 de março de 2010

Efeito do álcool


Impressionante como a bebida muda tudo. Na última sexta-feira participei de uma grande formatura, onde o álcool mudou a ótica de algumas coisas e coisos, fatos, boatos e relatos.
Gostaria de falar sobre futebol, mas não consigo ser imparcial nesse momento. Ok, vamos ser engraçados, poxa, tem tanta gente boa que já faz isso bem melhor que eu. Viu só, esse é o efeito do álcool, ele me deixa perdido sou apenas um iniciante (que adoro beber café), mas qual o sentido disso?
Realmente a culpa é do álcool, ou do meu pai, que me produziu em pleno carnaval, minha mãe amou não ser uma produção em escala, opa, esqueci no carnaval tem muita cerveja feita em grande escala, uallll, ótimo nem tudo ou todos serem assim, já basta aqueles gêmeos serem iguais, com roupas identicas e se bobear até disputando a mesma garouta. Bendito álcool produzido aos montes.
Graças a ele, não falamos coisas com coisas, ou deixamos frases sem sentido, incompletas e como é bom nadar na chuva, correr o risco de levar uma grande descarga elétrica. A cerveja e o destilado entre outros fazem isso.

Bom, bom e bom não tá, pretendo me esforçar mais por aqui, estou te deixando muito sozinho, tenho medo da minha gastrite atacar, opa Foco Foco E foco, voltando, voltarei a postar em breve, depois do álcool apagar coisas da sexta/sábado, cada história ou opinião, vão parar direto aqui. Mesmo que antes passem por um pedaço de papel de saco de pão, que parar fugir do costume é produzido em escala como o álcool.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Avatar em Santos


Sempre faço uma nova postagem quando faço algo no sábado ou domingo. Mas a postagem do Avatar de Santos foi vivida em dois dias, não em apenas um.
No final de semana, conheci o planeta de Dengosa (Santos). Um planeta azul dominado por mosquitos da dengue. A diferença da vida real para o cinema é que as armaduras ou equipamentos de guerra, que os nativos usavam para se defender em Pandora (Avatar Original) furavam e digamos que passavam uma sensação de proteção, já em Dengosa, as armas se limitam em repelentes e janelas fechadas. E o orçamento também não chega a milhões.
No cinema, toda a tecnologia e dinheiro ilustraram uma guerra espetacular, onde os nativos acabam por vencer a guerra contra os invasores. Porém, em Dengosa a guerra contra os invasores parece ser um problema que envolve toda galáxia: São Denguisi (São Paulo), Camps Denguious (Campinas) e toda a mosquito láctea.
Mas temos que alertar os nativos de Dengosa, afinal, diferente do cinema, não haverá troca de corpos para vencer a guerra. As únicas armas que poderão ser usadas, será a educação, perseverança e muito repelente. Porque se for esperar os Generais (políticos), que ficam em seus Q.G s (gabinetes) para resolver o problema do ataque áereo de tantos mosquitos em Dengosa e toda a mosquito láctea, a batalha e a guerra, sem dúvida será perdida.
Nativos, usem seus arcos (repelentes), força e paciência para mandar embora milhares de invasores, se eles ganham em número a última coisa a fazer é combater todos com inteligência.