sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O Tempo




Nosso ano, mês, semana, dia, minuto, segundo, milésimo não tem volta e o que está feito, não pode ser mudado. Por isso temos que tomar muito cuidado com decisões, porque por mais que você melhore seu presente, você nunca mudará seu passado.


No meu tempo livre eu costumo namorar, andar de carro, beber uma cerveja, conversar com os amigos.


E pensando no tempo vejo que não são todos que fazem o mesmo. O Miranda (zagueiro do São Paulo) é um exemplo vivo de não aproveitar seus minutos. Ele esqueceu que a escola acabou, se ele queria tanto relembrar bons momentos das suas aulas prediletas (A)Ed. Física e (B)Ed. Artística deveria ter escolhido momentos da opção A.

No jogo contra o Once Caldas, ele resolveu levar uma caneta espetacular (o que lembra mais a opção B), antes ele tivesse usado uma tesoura, pois seria mais útil para evitar o gol. E ainda relembrando a atmosfera escolar se continuar assim, ele não ganhará uma estrela dourada no fim do semestre. E quando chegar em casa ficará ajoelhado no milho ou olhando para o canto (ou sentando no banco).

Sem esquecer de escrever sobre o assunto que agora é moda, a tal da sustentabilidade, vamos lembrar do tal iceberg, que além de se soltar da antártica é gigante e pode mudar o clima do planeta. Antes tivesse se soltado da Brahma ( que piada tosca ¬¬).

Quantos oscars esse vai conseguir? O último conseguiu 11 e afundou um barco, este devido ao tamanho, tem condições de afundar um planeta, quantos ele ganhará?
Mais ou menos oscars, o importante é não passar alguns anos e virar um "bonequinho" azul. Está mais que provado, que planeta azul, não dura muito tempo.


A verdade sobre o tempo é que não aproveito bem o meu, gostaria de ter mais tempo para minha namorada, meus amigos e para uma boa leitura. Pelo amor de deus, não se trata das cartas do Deputado do DF, que foi flagrado recebendo proprina e agora vai descontar no papel e na caneta ( não a que o Miranda levou), mas sim um livro legal, que tal de receitas.

E pior ainda, eu ando tão sério que anedotas quase não surgem. Preciso de inspiração, não posso perder o tempo do presente que vira passado, porque sei que no futuro ele vai fazer falta (essa não é a mesma que o Miranda deveria ter feito para tentar evitar o gol).
Agora acabou, anedotas fracas, preciso de mais inspiração. Volte quando puder ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário