segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Simples como o vento e forte como o tempo

A vida nem sempre foi simples e levei tempo para perceber isso. Tive muitos colegas que considerei amigos e muitos amigos que considerei colegas por algum tempo. Mas escolhas, atitudes e momentos colocaram as coisas, ou melhor, as pessoas cada uma em seu devido lugar.
Estou adiando essa postagem há dias, para escrever com o coração e colocar todos os meus sentimentos aqui. Aliás, eles estão rápidos como flechas e precisos como golpes de espada.
Em um instante tanta felicidade e no outro tanto medo. Esses sentimentos são precisos e acertam em cheio o meu coração.

Não preciso nem dizer que essa tal felicidade deixa o coração mais leve e nos faz acreditar que somos invencíveis. Por algum tempo (olha ele ai novamente) só sabia lidar com esse sentimento.
Mas também tem o medo e esse é complicado, pois acaba nos vendando e não permite enxergarmos as coisas como realmente são. Demorei muito tempo para decifrá-lo, no entanto, acredito que nos últimos meses consegui vencê-lo. Um sábio amigo disse-me certa vez, que sentir medo mostra que estamos vivos e isso prova o quanto somos mortais. Hoje entendi isso.

Administro o medo de maneira formidável. Antes ele me prejudicava, mas hoje ele joga a meu favor. O medo e a felicidade são dois extremos. Simples como o vento que contempla o meu rosto e forte como tempo que me ensina a cada dia. Separados eles são apenas sentimentos e juntos eles me deixam forte. Preparado para vitórias e derrotas.

Só é feliz quem se arrisca pela felicidade. Quando você quiser muito alguma e coisa e não sentir medo de não consegui-la não é merecedor, pois ainda não aprendeu nada com seus fracassos. Eles existem por algum motivo ou você acha que estão ali apenas para separar os vencedores dos vencidos? Perder nos prepara para saborearmos ainda mais a vitória e se ela não vir em breve que venha na hora certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário