domingo, 17 de julho de 2011

Não é um sonho de padaria

Sempre que compramos um sonho na padaria perguntamos se ele foi feito no dia ou se está ali há dois, três ou vinte e tantos dias. O fato é que se essa preocupação existe com uma bomba de açúcar imagine só como ela - preocupação - aumenta, quando se trata de um sonho maior (não o feito em Itu, mas aquele objetivo final que julgamos o mais importante de nossas vidas).

As calorias, o prazer, a facilidade em encontrar aquela bomba de açúcar suculenta não é a mesma quando se trata de algo que julgamos como prioridade, sucesso profissional, pessoal e principalmente que pensamos ser a única ou a melhor coisa que fazemos.

A facilidade em encontrar essa bomba de açúcar só não o torna enjoativo e dispensável, pois um sonho de padaria é sempre um sonho de padaria. Aquela guloseima que deixa a manhã mais bonita e o dia mais agradável.

A vantagem do sonho de padaria sobre o sonho de criança, vontade, desejo e objetivo de vida é que o da padaria é feito bem mais rápido que o de criança. Para quem acredita, que desistirei dos meus sonhos pode esquecer. Os de padaria tem um monte de açúcar e eu não desisto.

O meu sonho de criança é bem mais forte que qualquer força negativa ou desejo de má sorte. Meu sonho de criança pode levar uma vida inteira para se realizar, mas acredito que valerá o esforço. Afinal, até onde se sabe temos apenas uma vida física e não pretendo desperdiçar a minha com sonhos de crianças dos outros e sim "desperdiçar" com os meus. Se eu posso enfrentar uma fila enorme todos os dias na padaria, e mesmo assim, não desisto de uma bomba de açúcar, pode ter certeza que não vou desistir dos meus sonhos de criança. Está chegando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário